EU

Inspiração… Juliana Mentros

IMG_20151011_123441302

Uma das pessoas que mais me inspiram é essa linda mulher que me escolheu para ser sua:

Juliana Mentros

Ela me surpreende a cada dia com seu olhar crítico e sua personalidade. Quando a conheci nem imaginei como é forte sua ligação à Deus,  o quanto conhece sobre Ele e que sua crença nEle mexeria comigo também. Ela não se cala diante das barbaridades que vemos nas redes sociais e tem muito o que falar sobre os assuntos que nos sondam na internet:

“(…) Recomendo a leitura dos livros de Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos dos Apóstolos. O livro “arcáico” escrito há mais de 2 mil anos consegue ser menos primitivo que os selvagens que agridem também na rede social,quando deveria tão simplesmente anunciar com seus testemunhos de vida o Amor, amor com que Jesus nos amou.”

Ela nãos e cala quando o mundo todo está falando barbaridades em uníssono:

“Cada um pode falar o que pensa, mas não pode ouvir e respeitar o que o outro diz.
Essas ‘viralizações’ nas redes sociais me chocam, se propagam e passam rápidas como um espirro! Mas cada um que entra em debate por motivo “xpto” o faz com uma propriedade absurdamente rasa do assunto, completamente baseada no achismo alheio que melhor lhe agradou. Tomara que eu consiga ainda usar as redes sociais me abstendo de coisas tão banais (…); Tomara que os LGBTs estejam sempre tão unidos, quanto foram nas cores das fotos do perfil para se atentarem para as causas sociais(…); Tomara que os outros, sempre tão prontos pra uma crítica, possam também estar prontos para olhar para o lado com um pouco mais de amor. A África precisa, o vizinho do lado também precisa do seu amor. De críticas e julgamentos o ‪#‎Facebook‬ já está cheio.”

E ainda faz a sua parte, dentro do seu local de trabalho, reunindo esforços para11111616_858320654222446_5980978840328967586_o (1) uma causa maior:

“A ação é simples e deve ser copiada: Acumulamos durante alguns meses latinhas de alumínio, vendemos, com esse dinheiro compramos uma cadeira de rodas novinha e, doamos! Isso é sustentabilidade financeira e social, simples, mas salva vidas e o planeta.
Isso faz parte do meu trabalho, mas certas coisas meu empregador não pode pagar, o sorriso que recebo das crianças ou dos velhinhos é uma recompensa deliciosa que levo pra vida.”

E cuida da mãezinha que hoje precisa tanto dela. Mesmo diante de toda a história da vida das duas, Ela sabe que o amor vence todas as barreiras, principalmente o amor de mãe e filha:

11995958_890509557670222_5148877401770257292_n“45. Fazem três dias desde a festinha surpresa pra ela e ainda não consegui escrever sobre isso. Hoje os médicos do HC disseram que é milagre ela estar viva, que se ela parar com a medicação a coisa vai piorar ainda mais e aí o jeito é internação permanente. Parece surreal. Melhor só olhar pra foto e acreditar nesse precioso momento de sorrisos capturados. Que a Graça de Deus esteja sobre nós.”

Dona Selma no outback! O que a gente faz quando a mãe da gente fica numa situação tão difícil, mas tão difícil que você não sabe mais o que fazer e dá aquela vontade louca de correr pro colo da sua mãe e perguntar o que se faz numa situação dessas? A única resposta que me resta é o amor, e ainda que seja tudo o que me resta fazer, vou amá-la com minha vida. Gratidão aos amigos que abriram mão de cobrar minha companhia – pq afinal, estou sempre com minha mãe e as meninas – e passaram a incluir ela nos convites, quando não vão comigo leva-la ao médico, como também já aconteceu. E também tenho que ser muito grata a minha namorada, que me conheceu no auge do meu desespero e desolação com a situação da minha mãe, e me deu força, que me amou e amou a minha mãe, me tirou do abismo que estava e tem me ajudado a lutar pelo que se tornou a causa da minha vida. Por que eu vou poder correr atrás do tempo perdido na minha vida, mas jamais poderia me conviver com a culpa de ser omissa à situação da minha mãe. Ela me ensinou esse conceito de família e não poderia trair à criação que ela me deu, ainda que ela mesma não se dê conta do que acontece ao seu redor. E se Deus está em último lugar nos meus agradecimentos? Não. Mas as palavras de gratidão que tenho no coração para o meu Pai, meu espírito já lhe falou. ‪#‎DonaSelma‬ ‪#‎TudoPorEla‬

12074588_901760349878476_1665049857637760513_n

(Juliana Mentros)

E além de ser essa super mulher, ela me ama, ela escolheu me amar assim como eu a escolhi. E juntas sei que vamos vencer qualquer barreira, porque ela me impulsiona e eu a impulsiono, mas diferente de uma gangorra, nós subimos juntas, ao mesmo tempo.

Amo-te!

Gratidão por existir e por fazer parte da minha vida!

IMG_20151011_113910181_HDRIMG_20151011_120442510_HDR

Por essa e por outra inspiração… GRATIDÃO!

Tina Chaves

(Apenas mais um ponto de convergência)

2 comentários em “Inspiração… Juliana Mentros

Deixe um comentário

