Música

Playlist Number Four – MPB

Chegamos numa das minhas playlists favoritas: MPB

Inclusive – neste exato momento – estou ouvindo meu adorado Chico Buarque… ai ai… me encanta!

Não vou dizer muito, deixarei a poesia falar por mim:

1 – Chico Buarque – O Meu Amor

“O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh’alma se sentir beijada – Ai”

2 – Maria Bethania – Depois de ter você

“Depois de ter você
Pra que querer saber
Que horas são?

Se é noite ou faz calor
Se estamos no verão
Se o sol virá ou não
Ou pra que é que serve
Uma canção como essa?”

3 – Caetano Veloso – Cajuína

“Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina”

4 – Elis Regina – Casa no Campo

“Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais”

5 – Zeca Baleiro – Salão de Beleza

“Mundo velho
E decadente mundo
Ainda não aprendeu
A admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Puro do engano
Da imperfeição…”

Nem preciso dizer nada né? Letras inteligentes, ritmo gostoso, música de qualidade. Eu realmente AMO música brasileira!

Por Tina Chaves

(Apenas mais Um ponto de Convergência)

Deixe um comentário

