Música

My playlist in the moment – Number Two “Batidas”

Olha mais uma playlist aí gente!

Não! Não vamos fazer uma playlist de samba enredos não! rs

Mas vou listar aqui cinco músicas que têm uma batida, mas uma batida daquelas que nos fazem remexer o esqueleto, mesmo sentadas na cadeira, sabe? Daquelas que quando notamos já estamos fazendo coreografia, passinhos e gestos, entende? Ou então que não demora muito e já levantamos pra dançar mesmo, sem vergonha nenhuma, conhece?

NÃO?

Ah… então ouve aí as músicas que provocam essa sensação em mim, depois me conta se você acabou levantando da cadeira como eu falei…

1 – Marjorie Estiano – “Ilegal, Imoral ou Engorda”

A letra é do Roberto, mas esse arranjo na interpretação da Marjorie arrasa! Aliás, neste caso vale ver o vídeo, porque ela também arrasa no figurino e na expressão corporal (Nada a ver com a Natasha da Vagabanda. rs). “Se como alguma coisa que não devo comer, será que tudo que eu gosto é Ilegal, é Imoral ou Engorda!

(Levanta, vai… tudo bem!)

2 – Maria Gadú – “Axé a Capella”

“Pararam pra reparar? Estão ouvindo este som…” Que música! Que Ritmo! Que videoclipe! Que Batida! “O Axé a Capella feroz insinua o batidão!”

3 – Música africana

Vou ser sincera, nem sei o que estão dizendo nessa música, mas que dá muita vontade de dançar, ah isso dá! E essas crianças dançando? Se divertindo e sendo companheiras umas com as outras… é muito lindo de se ver.

4 – Maria Gadú- “Ne me quitte Pas”

Eu tinha que chamar essa mulher de novo pra compor essa Playlist. E que a primeira versão de “Ne me quitte pas” me perdoe, mas a batida dessa música arrasou. Aliás o CD Guelã inteiro, pois foi produzido pela própria Gadú. MARAVILHOSA! “Ne me quitte pas Je ne vais plus pleurer / Je ne vais plus parler Je me cacherai là / A te regarder Danser et sourire”

“Não me abandone”

5 – Ana Larousse – “Olha o tempo”

“Olha bem pro tempo que ele vai passar” . Rápido ou devagar, calmamente ou agitado, o tempo não passou, quem passa é a gente”. Mas o tempo todo estou aqui mexendo o corpinho… ouve aí!

E aí? Vai dizer que nenhuma dessas músicas te fez mexer pelo menos os dedinhos do pé? A Cabeça? Os ombros? rs.

Conta pra mim: qual música você mais curtiu? Já conhecia? Não conhecia nenhuma? Gostou? Não gostou? Qual música te faz dançar?

Comenta aí embaixo e aproveita pra me dizer que tipo de música você quer ver na próxima sexta.

Beijos e Bons ventos… aliás… bons sons!

Por Tina Chaves

(apenas mais um ponto de convergência…)

Ah… só mais uma coisa: se quiser ouvir todas as músicas indicadas aqui no BLOG, é só acessar a nossa Playlist completa no Youtube. Clica aí!

Deixe um comentário

