EU

Flávia

Bom… Talvez isso seja novidade para alguns.

Meu nome de registro não é Tina (Não ria, muitos já acharam que era e segundo meu irmão era pra ser mesmo!), na verdade meu nome é Flávia.

Meus pais decidiram me chamar de Flávia porque eu nasci com os olhos verdes iguais aos do meu pai, o Sr. Flávio. Sim, eles decidiram meu nome depois que eu nasci, olha que maravilha.

Mas eu tinha nome antes disso, tá? Meus pais não foram tão desnaturados assim.

Segundo meu irmao mais velho Messo ele queria me chamar de Tina e esse era pra ser meu nome mesmo (já pensou que legal?). Mas aí veio a questão dos olhos, pois eu fui a primeira (e única) filha que herdou os green eyes do papai então eu TINHA que me chamar Flávia (e eu gosto sim do nome ), mas ainda assim queriam me chamar de Tina.

Meu pai dizia que era porque ele gostava (e ainda gosta) da cantora Tina Tunner e minha mãe diz que era pra não confundir quando chamassem “Flávio” ou “Flávia”. Sendo assim meu nome ficou FLÁVIA CRISTINA e pra ser diferente, eu coloquei meu nome artístico como TINA CHAVES, da maneira que vocês me conhecem hoje.

UFA!

Que história de nome mais comprida né? Mas na verdade eu vim aqui escrever pra vocês sobre o significado do meu nome. Eu acho que tem muita coisa a ver comigo, o que acham?

FLÁVIA
Significado: De cabelos louros ou ruivos, dourada.
Origem: Latim
Alma: Ela é uma menina dinâmica e determinada e, apesar da pouca idade, sabe muito bem o que quer. Quando se encantar com uma boneca nova, vai bater o pé até conseguir. E acredite, ela sabe como fazer isso. Nasceu para ser a chefinha da casa e a mamãe vai ter que ser rigorosa para fazê-la entender quem dá as ordens.  É também uma menina muito inteligente, criativa e independente. Incentive esse lado, e ela vai longe!
Personalidade: Essa criança não é de desistir fácil das coisas. Quando quiser mamar, por exemplo, não vai sossegar até ter o que quer. (Comentário pessoal: eu mamei no peito até 2 anos e 2 meses. Só parei porque a mamãe engravidou e me tirou de mamar no peito) Mas ela tem paciência, sabe esperar e é muito persistente. Você vai perceber sua força de vontade quando estiver brincando com coisas que desafiam sua capacidade. Dê a ela cubos e brinquedos de encaixe e verá que ela fará mil tentativas até conseguir encaixar a peça, sem se irritar com o brinquedo. Em certos momentos, pode parecer um pouco séria e cabe à mamãe ajudá-la a descontrair. Use a sua criatividade e bom humor para divertir sua filhinha!
Destino: Prepare-se. Sua filhinha é uma bagunceira das boas. Ela é daquelas que não se pode deixar sozinha nem por um minuto. Vai adorar subir onde não deve, escalar o armário, se pendurar em árvores. Para ela, a brincadeira só é boa quando envolve aventura, desafio, novidade. Como ela adora uma nova experiência, fique sempre atenta para não deixar que ela passe dos limites. É uma garota despreocupada e não vai levar muito a sério as tarefas da escola, a não ser que sejam interessantes e de alguma forma chamem sua atenção.
E aí? Sou assim? O que você acha?
Se quiser saber também sobre seu nome acesse: http://www.listadenomes.com.br
E foi assim, que meus olhos decidiram meu nome e definiram um pouco do que sou hoje!
Mý Green eyes2015-06-12 09.45.09

a little more of my green eyes on instagram:

My Green eyes #green #eye #me #umpontodeconvergencia

A post shared by Tina Chaves (@tinachaves) on

#Me #greenEyes #cachos #cachinhosdourados #TinaChaves #umpontodeconvergencia

A post shared by Tina Chaves (@tinachaves) on

#me

A post shared by Tina Chaves (@tinachaves) on

Bons Ventos!
da Flávia, só mais um ponto de convergência!
3 comentários em “Flávia

Deixe um comentário

